Proposta

img

   

O Novo Projeto Vida

   A Clínica Pró Nascer foi inaugurada há 15 anos, e desde o seu nascimento a proposta de nosso serviço sempre foi unir a melhor tecnologia em medicina reprodutiva aos custos mais competitivos do mercado, que até então era exclusiva para a população de alta renda.

   A Clínica Pró Nascer foi a pioneira no município do Rio de Janeiro a adquirir a licença definitiva da Vigilância Sanitária para a prática em tratamentos de Fertilização in vitro e Inseminação artificial, além da criopreservação de gametas e embriões Vigilância Sanitária do estado do Rio de Janeiro (ANVISA) – (Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, decreto número 41659, 23/01/2009). Também possui a credibilidade de acreditação da Red Latino Americana de Reprodução Assistida Red Lara) a nível internacional, e capacitação em reprodução humana assistida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida(SBRA)a nível nacional.

   Estas conquistas foram consequentes aos investimentos que fizemos ao longo dos anos em tecnologia de ponta, encontrada nos melhores centros de reprodução humana assistida, alcançando assim, resultados comparáveis aos da literatura mundial. Para tal preconizamos a excelência em cada etapa do tratamento. Dispomos de um laboratório com tecnologia de ponta em reprodução humana assistida, profissionais altamente qualificados e especializados nos procedimentos de Inseminação Intrauterina (IIU), Fertilização in vitro (FIV) e Super ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides), técnica aplicada de rotina nos tratamentos de alta complexidade, com especialização internacional e vasta experiência em tais técnicas. Nossa equipe multidisciplinar (médico infertileuta, radiologista, ginecologista, embriologista, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo) acompanha cada fase do tratamento, individualizando o atendimento para que o casal seja acolhido integralmente. A qualidade da assistência prestada é a nossa prioridade máxima, e com orgulho viemos conquistando a credibilidade dos casais que nos procuram em um número cada vez maior de consultas, exames e procedimentos realizados. E é com imensa dedicação que atendemos a todos esses casais, sempre objetivando o sucesso do tratamento. 

   Em 2005, lançamos o Projeto Vida  como uma alternativa economicamente ainda mais viável e próxima à realidade de muitos casais, que não poderiam de outra forma arcar com os custos de um tratamento de reprodução humana assistida, para a realização do tão desejado sonho de terem filhos. Foi um projeto social pioneiro a nível nacional e inovador criado pela Clínica Pró Nascer que surgiu da necessidade de expandir os complexos e onerosos tratamentos em reprodução humana assistida aos casais de menor renda.

   Desde então, o Projeto Vida vem sendo aperfeiçoado, de modo que ao longo desses anos várias modificações foram realizadas e idealizadas para continuarmos seguindo nossa trajetória de sucesso sempre crescente a custos cada vez mais acessíveis! Centenas de casais foram beneficiados neste projeto com a conquista do tão sonhado bebê! E nosso objetivo é que muitos outros ainda consigam concretizar o sonho da maternidade e paternidade.

   A principal forma do paciente chegar à primeira consulta no Projeto Vida é através da indicação médica, especialmente por ginecologistas e urologistas. Habitualmente, estes profissionais chegam ao diagnóstico do casal, porém, baseado em estudos estatísticos, na grande maioria dos casos, a solução do problema depende de um laboratório de reprodução humana assistida acoplado. Após a gravidez, os pacientes são reencaminhados aos médicos de origem para a complementação de nosso tratamento através do Pré Natal.

“Atualmente não há como fazer tratamentos de infertilidade sem um laboratório acoplado pois caso contrário perderíamos 80 a 90 % dos casos.”
Benercke e cols. (Revisão da literatura) – Gynecol e Obstet, 2005 – South África

   Atualmente, os pacientes do Projeto Vida são atendidos na moderna unidade de Duque de Caxias e na unidade da Barra da Tijuca pela Dra. Cristiane Coelho, médica especialista em reprodução humana assistida, coordenadora do Projeto. Exames específicos são solicitados para que a confirmação do diagnóstico seja realizada. E a partir daí, o tratamento mais eficaz é então proposto.  Após avaliação clínica e indicação terapêutica, os pacientes são encaminhados à Clínica Pró Nascer para o início do tratamento através da motorização da ovulação; aspiração folicular e transferência embrionária. Ou seja, todo o tratamento laboratorial é realizado no laboratório de excelência da Clínica Pró Nascer  objetivando sempre os melhores resultados de gravidezes.

   Outras questões poderão ser abordadas que se referem às demais indicações dos tratamentos de reprodução humana assistida, como preservação da fertilidade, casais homoafetivos que buscam formar sua família, produção independente, doação de óvulos, espermatozóides e embriões, entre outras.

   A maioria dos exames diagnósticos podem e devem ser realizados em nossas unidades pelos principais planos de saúde existentes, ou até mesmo pelo SUS, minimizando assim o custo total do tratamento. Da mesma forma, evita-se o risco da paciente não conseguir marcar determinados exames em um determinado dia do ciclo menstrual, além de termos a certeza da qualidade técnica inquestionável de nossos laudos, fundamental para chegarmos a um diagnóstico real de cada caso. Isto é importante para fazer com que o paciente estabeleça uma relação de confiança com o serviço, sem gastos iniciais. Entendemos que esta relação entre o paciente e o serviço é fundamental para o desfecho satisfatório do tratamento.

   Ou seja, o custo do tratamento do Projeto Vida é altamente acessível e é discutido com o paciente de acordo com a estratégia de tratamento mais indicada, sendo reduzido em relação à média praticada no mercado, e com forma de pagamento individualizada à sua situação econômica. Não há necessidade de comprovação da limitação de renda. As medicações utilizadas para estimulação ovariana são adquiridas em farmácias específicas com descontos que podem chegar até 37% de acordo com a prescrição individual, exclusivos para os pacientes de nosso serviço. A quantidade usada pela paciente é compatível com sua necessidade, e tanto o tratamento clínico quanto as medicações podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes sem juros, tornando assim tanto o custo total do tratamento mais econômico e adequado a uma realidade econômica mais limitada. Graças ao projeto vida, inúmeros casais já conseguiram vivenciar o tão sonhado nascimento de seus filhos.

   Com isso, estamos proporcionando maior acessibilidade aos nossos pacientes com resultados altamente satisfatórios.

   A qualidade do nosso serviço é a nossa maior prioridade com uma equipe unida e com um único propósito, a gravidez de nossas pacientes com os melhores custos do mercado!!!

ENFIM, POR QUE ESCOLHER O PROJETO VIDA?


• Este projeto tem um cunho ético muito significativo, respeitando todas as normativas do Conselho Federal de Medicina (CFM);

• Parte fundamental do tratamento de casais inférteis é o apoio psicológico, que oferece suporte a este momento de tanta expectativa e ansiedade. Contamos com uma profissional especializada que dará suporte aos casais que necessitem;

• Todo o tratamento laboratorial é realizado na Clínica Pró Nascer na Barra da Tijuca que está preparada para a aplicação das mais sofisticadas técnicas laboratoriais da atualidade nos tratamentos de reprodução humana assistida, visando sempre os melhores resultados e taxas de gravidez;

• O acompanhamento clínico é realizado pela mesma equipe médica até o desfecho do tratamento. Dr. José Cathcarth realiza todas as ultrassonografias de estimulação ovariana e a aspiração folicular há 15 anos. Dr. João Ricardo Auler, fundador da Clínica Pró Nascer, e Dra. Cristiane Coelho, coordenadora do Projeto Vida, fazem o atendimento clínico e as transferências embrionárias, trazendo segurança máxima em cada etapa do tratamento. Bem como a equipe de anestesia, que atua na clínica desde sua inauguração há 15 anos, sendo responsável por milhares de procedimentos sem nenhuma complicação grave observada;

• O laboratório é dirigido por embriologistas que atuam em centros de reprodução humana assistida há muitos anos, com especialização na área, pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e por certificações internacionais, e sempre obteve resultados comparáveis aos descritos na literatura mundial;

• O valor do tratamento através do Projeto Vida é bastante reduzido em relação à média praticada no mercado de reprodução humana assistida, com individualização dos custos de acordo com o perfil econômico de cada casal. Através dessa iniciativa a Pró Nascer oferece maior acessibilidade ao tratamento de infertilidade às classes menos favorecidas.

Enfim, estamos preparados para utilizar as modernas técnicas em Reprodução Humana Assistida para todos os casais que necessitam destes tratamentos com custos acessíveis, levando a resultados comparáveis à literatura. Este sempre foi nosso lema!!!